Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Como criar salas de bate-papo no WordPress para seus usuários

Porquê fabricar salas de bate-papo no WordPress para seus usuários


Neste cláusula, mostraremos porquê fabricar uma sala de bate-papo no WordPress.

Por que juntar uma sala de bate-papo no WordPress?

Se você administra um pequeno site de membros ou um fórum online, convém juntar uma sala de bate-papo de mensagem instantânea para seus usuários.

Normalmente, você pode usar serviços de terceiros porquê Slack, WhatsApp, grupos do Facebook, Discord, etc. Mas a desvantagem é que toda a informação acontecerá fora do seu site.

Uma sala de chat no lugar pode dar vida à sua pequena comunidade e permitir que os usuários conversem entre si sem transpor do seu site.

Nota: Estas salas de chat são para pequenas comunidades de usuários.

Dito isso, vamos dar uma olhada em porquê aditar facilmente uma sala de bate-papo ao seu site WordPress.

Adicionando salas de bate-papo no WordPress

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin Simple Ajax Chat.

Depois de ativar o plugin, simplesmente vá para a página Configurações »Simple Ajax Chat para configurar sua sala de chat.

Você precisa ir para a seção Configurações de plugin e modificar o nome do seu bate-papo em ‘Configurações gerais’. Chamamos de ‘Minha sala de bate-papo’ neste exemplo.

Como criar salas de bate-papo no WordPress para seus usuários 1

Em configurações gerais, existem várias opções que você pode usar para personalizar sua sala de chat.

Por exemplo, você pode exigir que os usuários estejam logados para usar o recurso de bate-papo. Ou eles podem usar seu nome de usuário conectado porquê seu nome de chat e muito mais.

Você também pode personalizar a ar da sua sala de chat e até mesmo gerenciar palavras e frases proibidas, se desejar.

Porquê exibir sua sala de bate-papo no WordPress

A próxima lanço é gerar a página onde deseja que sua sala de chat fique. Na página de configurações, role para grave até a dimensão “Shortcode & Template Tag” e clique para abri-la.

Você verá o código de entrada que precisa plagiar:

Como criar salas de bate-papo no WordPress para seus usuários 2

Em seguida, vá para Pages »Add New em seu gestor do WordPress e nomeie sua página.

Como criar salas de bate-papo no WordPress para seus usuários 3

Depois disso, você pode aditar o shortcode ‘[sac_happens]’ para exibir sua sala de chat.

Para aditar o shortcode, primeiro você precisa clicar no círculo com o sinal ‘+’ no esquina superior esquerdo do editor de blocos do WordPress. Em seguida, digite ‘short’ e você verá a opção shortcode.

Como criar salas de bate-papo no WordPress para seus usuários 4

Clique no botão de shortcode para adicioná-lo à sua página e, em seguida, cole o shortcode ‘[sac_happens]’ nessa espaço.

Como criar salas de bate-papo no WordPress para seus usuários 5

Agora você pode clicar no botão Publicar para salvar suas alterações. Depois disso, acesse sua página para ver sua sala de chat ao vivo em ação. É logo que parecia em nosso site de teste.

Como criar salas de bate-papo no WordPress para seus usuários 6

Esperamos que levante cláusula tenha ajudado você a aprender porquê gerar salas de bate-papo usando o WordPress para usuários.

Se você gostou deste cláusula, inscreva-se em nosso ducto do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Instagram e Facebook.

Nascente: wpbeginner





Fonte