Google Earth agora mostra estrelas em volta da Terreno também na versão mobile
A visualização da Terreno ficou ainda mais realista no app mobile do Google Earth. A partir de agora, se você alongar o zoom de nosso planeta a até muro de 50.000 km, poderá ver as estrelas em volta da Terreno porquê se fosse realmente um observador no espaço. O recurso, que já estava disponível na versão desktop da plataforma, agora está liberado também para usuários de tablets e smartphones.
Porquê já explicamos antes, astronautas conseguem enxergar as estrelas quando estão no espaço, incluindo os que vivem na Estação Espacial Internacional, apesar de elas não aparecerem muito nas fotos por conta de uma questão puramente técnica da retrato. O Google quis tornar a experiência de visualização do nosso planeta mais real em smartphones, logo você pode ter uma teoria do que é ser um astronauta vendo a Terreno de longe ao velejar pelo Google Earth.
“Antes de adicionarmos as imagens das estrelas, o firmamento ao volta da ‘grande esfera azul’ visto no Google Earth era somente preto, o que não era muito realista. O realismo é importante para nós – queremos que as pessoas que usam o Google Earth vejam nosso planeta no contexto de nosso lugar no universo”, explicou a Gigante das Buscas.
Para visualizarmos as estrelas da Via Láctea e outros objetos no firmamento em torno da Terreno, o Google Earth usa imagens obtidas pelo Observatório Europeu do Sul (ESO). Ao remoinhar o mundo, o espaço ao fundo gira junto, dando a imagem exata que você veria se fosse um astronauta em trajectória.
De contrato com o Google, todo tipo de gente usa o Earth, desde cientistas e ambientalistas a cidadãos que gostam de aprender mais sobre nosso planeta. Permitir que todos vejam as estrelas porquê estão posicionadas ao volta da Terreno é exclusivamente mais uma maneira de enriquecer o teor oferecido a esses exploradores virtuais.
Manancial: Google
Gostou dessa material?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Fonte