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O Que é Marketing Do dedo – Guia Completo


O Que é Marketing Digital - Guia Completo 1

O marketing do dedo é um termo muito utilizado ultimamente por inúmeras pessoas, que garantem conseguir lucrar com seus negócios na internet.

E se você duvida dessa veras, fique sabendo que o marketing do dedo tem sido o responsável pela mudança de vida de muitos trabalhadores que escolheram lucrar moeda em lar, criando a sua própria rotina.

Porém, para que esse processo seja realizado de maneira correta e seja, de vestimenta, lucrativo, é preciso seguir alguns passos importantes.

Se você se interessou pelo matéria, e deseja aprender mais sobre o marketing do dedo, leia esse cláusula e descubra porquê lucrar sem transpor de lar!

O que é marketing do dedo?

Por mais óbvio que o concepção a reverência do marketing do dedo possa parecer, é preciso compreender que ele é um pouco mais multíplice do realmente aparenta.

Sua complicação não está relacionada a nenhuma dificuldade, muito pelo contrário, qualquer pessoa por mais leiga que seja no início, pode entender sobre e trabalhar com ele.

Porém, sua complicação está em porquê ele pode facilitar em inúmeros processos, e porquê pode fazer o seu negócio crescer sem precedentes na internet.

Sim, o marketing do dedo é uma grande promessa de incremento.

A partir de agora, vamos compreender melhor o porquê.

Todas as grandes empresas do mercado, em qualquer que seja o nicho de atuação, investem muito em marketing. E sempre foi assim.

Antigamente, somente grandes marcas eram capazes de se promover nos horários nobres da televisão, pois o investimento era milionário e a estratégia precisava ser certeira, pois era um tiro no escuro.

Eram feitas pesquisas a reverência do público mira, e sobre o horário em que ele consumiria aquele tipo de teor, mas se a proposta não fosse boa ou a audiência não se agradasse da campanha, os milhões de investimento se tornavam um grande prejuízo.

Nos dias de hoje, com toda a mudança tecnologia que a internet trouxe, as marcas continuam investindo em larga graduação em marketing, mas com um novo concepção: o marketing do dedo.

Em resumo, ele oferece o melhor do marketing convencional, porém com algumas modificações necessárias para os meios de informação, e com uma vantagem: pode atender a todos os tipos de público.

O maketing do dedo é dissemelhante do marketing convencional?

Porquê foi dito anteriormente, o marketing do dedo é uma versão atualizada do marketing convencional, que foi adaptada às redes.

Através dele, todas as pessoas que necessitam se beneficiar da promoção de sua marca, resultado ou serviço, pode investir quantia e tempo, sem precisar estar entre os maiores ou se dispor de milhões.

Existem versões de investimentos pagas, versões orgânicas, que são gratuitas e o melhor: você não precisa competir por um horário ou espaço fixo. Existe lugar para todas as pessoas no marketing do dedo.

Resumidamente falando, o marketing do dedo é uma das melhores fontes de investimento do momento, e essa veras só tende a crescer.

A história por trás do marketing do dedo

Na dez de 90, a internet trouxe uma grande revolução, e o mundo passou a saber novas opções de pesquisas e informação, com mecanismos de procura e softwares voltados para informação de forma mais alcançável.

Esse foi o período publicado porquê Web 1.0, e caracterizou um momento onde inúmeras empresas surgiram e se tornaram grandes nomes da tecnologia, porquê vemos até hoje, enquanto muitas acabaram fechando.

O Google, e o ICQ são grandes exemplos.

E, foi exatamente nesse período que o termo marketing do dedo foi utilizado pelas primeiras vezes.

Por se tratar de um pouco muito novo, e até logo ignoto, esse tipo de informação e aproximação era mais restringido a pessoas que já demonstravam interesse no ponto, porquê entusiastas, e empresas que utilizavam para fins corporativos.

Essa era uma situação muito normal, considerando que eram poucas as pessoas que acessavam, sendo assim, um público menor para o marketing.

Mas, a tecnologia foi tomando uma proporção tão grande, um reconhecimento tão superior e um desenvolvimento tão supra do esperado e do planejado, que em pouco tempo toda essa veras virtual foi ganhando verdadeiro espaço.

Podemos referir porquê exemplo, o primeiro pregão clicável, que foi utilizado pela primeira vez no ano de 1993, onde só haviam 130 sites no ar.

Em 2000, já falávamos sobre mais de 17 milhões de sites no ar, o que só reforça a fala anterior sobre a rapidez com que toda essa tecnologia foi ganhando espaço e força.

E os números só tendem a aumentar.

Os maiores conceitos do marketing do dedo

Se estamos falando sobre marketing do dedo, precisamos nos lembrar de onde ele veio, e sobre alguns conceitos do marketing convencional.

Através dos anos, os conceitos do marketing do dedo convencional foram aprimorados na veras do marketing do dedo, porquê os 5 P’s que se tornaram 8:

  • Preço
  • Rossio
  • Resultado
  • Promoção
  • Pessoas
  • Processos
  • Posicionamento
  • Performance

Mas além deles, também precisamos levar em consideração novos conceitos que foram desenvolvidos com o propósito de serem voltados exatamente para a veras de quem trabalha com o marketing nas redes.
Confira aquém, cada um deles:

Persona

Diferentemente do concepção convencional de pessoas, o marketing do dedo trabalha com a geração de uma pessoa semifictícia, ou persona.

Essa persona é criada a partir das características da maioria das pessoas do público meta do seu negócio, e serve para melhorar o direcionamento da sua informação e apresentação de produtos.

Ocorre da seguinte maneira:

Seu público é, na sua grande maioria, constituído por mulheres que trabalham o dia inteiro para complementar a renda, que têm mais de 1 fruto e idades entre 25 e 35 anos.

Esse é o seu público fim, são pessoas reais e suas características.

A persona, por sua vez, é uma pessoa semifictícia, ou seja, ela em si não existe, mas é formada a partir de informações de pessoas que existem e que o acompanham.

Ela tem um nome, uma idade (entre 25 e 35 anos), é mulher (considerando a maioria do seu público), tem 2 filhos e trabalha em uma empresa (considerando que a maioria trabalha o dia inteiro).

Para ajudar o público meta, você precisará de uma persona completa, e para isso, será preciso encontrar informações úteis para formar sua história, porquê:

  • Seus medos
  • Seus sonhos
  • Suas maiores dificuldades
  • Seus desejos
  • Sua escolaridade
  • Onde ela mora
  • Etc

Quanto mais informações você puder fornecer ao fabricar a persona, maiores serão suas chances de ajudar seu público cândido.

Em outras palavras, a persona serve porquê uma versão não totalmente real, mas que é inspirada na vida real de alguém que você deseja conseguir.

Se você compreender melhor a vida e as situações em que essa persona vive, você poderá solucionar os problemas do seu público, e invadir uma mando muito maior.

Lead

Para invadir boas vendas, é preciso compreender da maneira correta, o processo de compra.

Não se engane ao confiar que a compra ocorre no momento em que o cliente finaliza a ação. Ela começa desde o momento em que ele descobre sobre a existência do seu resultado, até mesmo o pós venda.

Esse processo, dentro do marketing do dedo é chamado de funil de vendas.

Esse funil de vendas tem etapas direcionadas para cada pessoa, e porquê você deve abordar cada uma, dependendo do momento em que ela se encontra.

Não importa se ela está exclusivamente curiosa, se ela nem sabia que poderia comprar o seu resultado, se ela deseja comprar ou se o contato dela já é para efetuar a compra.

Cada tempo do funil tem suas regras e observâncias, e se você seguir cada uma da maneira correta, poderá escoltar esse processo de perto, e melhorar consideravelmente seus resultados através das métricas.

O foco dele é conversão, e é nesse momento que entram os leads.

Leads são potenciais clientes, que ainda não compraram o seu resultado, mas estão interessados em saber se vale mesmo a pena o investimento ou não.

São aquelas pessoas que visitaram seu site, e deixaram o e-mail para receber mais informações. Eles estão abertos a serem convencidos, e precisam de uma boa imagem de mando no objecto para que isso aconteça.

De maneira resumida, podemos expor que leads são as pessoas que entram na sua loja decididas a comprarem uma peça de roupa, experimentam e pedem para vigiar a peça.

Suas chances de vender para essa pessoa é muito maior do que invadir uma venda com alguém que somente está no shopping, mas para que ela aconteça, é preciso uma boa apresentação da peça, bom atendimento e boas condições.

Ou seja, é um momento frágil e que necessita de boas técnicas, pois o potencial de se tornar um cliente é cimalha e erros precisam ser minimizados, se não excluídos.

Funil de vendas

Porquê você já viu anteriormente, o funil de vendas é uma das maiores estratégias do marketing do dedo.

Com ele, é provável escoltar todo o processo de compra de um visitante do seu site, no momento da tomada de consciência de um problema, até a decisão final da compra.

Algumas pessoas escolhem até mesmo amplificar mais uma lanço ao funil, que consiste em cuidar também do pós venda, para que esse cliente volte a realizar compras, além de aumentar sua satisfação para maiores indicações.

Mas, no universal, ele oferece três etapas:

  • Topo do funil – A tomada de consciência do problema
  • Meio do funil – O reconhecimento da premência de solucionar o problema
  • Fundo do funil – A decisão de solucionar o problema

Cada uma dessas etapas é primordial para todo o processo, pois estão todas interligadas, e necessitam de atenção privativo para a abordagem correta.

CRM

Se estamos falando sobre marketing do dedo, porquê não mencionar um software que auxilie todo o processo?
O CRM – Costumer Relationship Management é um óptimo gerenciador de relacionamentos entre empresa e cliente, pois oferece opções de cadastro, preferência, últimos contatos, registros de informações, e etc.
Através dele, é provável escoltar de maneira automatizada e muito mais otimizada todo o processo.

Landing page

As landing pages são aquelas páginas que são abertas involuntariamente, quando você está em um site, e que oferece qualquer tipo de teor ou curso gratuito em troca de informações, porquê nome e e-mail.

Elas têm seu foco completamente direcionado para conversão de leads, e funcionam atraindo visitantes com material rico, para a próxima lanço do funil de vendas.

SEO

Quando uma pessoa inicia no marketing do dedo, é muito generalidade encontrar inúmeras vezes o termo Search Engine Optimization, ou exclusivamente SEO.

Ele significa um conjunto de técnicas que são aplicadas para melhorar o ranqueamento do site nos mecanismos de procura.

Essas técnicas auxiliam o Google a entender que o seu site é bom, e que pode ser bom para ele, mantê-lo entre as primeiras páginas.

Essas técnicas costumam suportar modificações conforme a tecnologia vai ganhando novas visões, e tem porquê intuito transformar o seu site em um bom investimento para o Google.

Com tantos sites no ar, ele acaba tendo critérios rigorosos para escolher quais são aqueles que merecem estar entre os primeiros no momento da pesquisa ou não.
Por isso, essas técnicas são tão importantes e utilizadas com tanta frequência no marketing do dedo.

Quais são as verdadeiras vantagens do marketing do dedo?

Depois saber um pouco sobre alguns dos termos mais utilizados no marketing do dedo, é preciso falar também, sobre as vantagens que ele pode oferecer.

Acompanhe algumas delas aquém:

Maior interatividade

Não é tão difícil imaginar empresas que investem em um bom relacionamento com seu público.

O marketing do dedo foi um dos maiores facilitadores para que isso acontecesse.

Aliás, qualquer empresa que deseje invadir seu lugar no mercado, precisa investir em uma boa interatividade para um relacionamento melhor com seu público, e utilizar o meio do dedo é o melhor caminho.

Grandes empresas de todos os ramos respondem de maneira impessoal, direta, através de redes sociais, e até brincam com seus clientes online.

Essa não é uma regra, somente oferecer soluções por meios digitais já é um grande passo.

Mas é importante lembrar sobre essas caraterísticas de granes empresas, pois são bons exemplos a serem seguidos.

Solucione os problemas do seu cliente, e trate-o com a prestígio que ele tem, não somente porquê um valor financeiro, e ele se tornará seu cliente leal.

Mensuração e estudo

Porquê foi dito no início desse cláusula, antigamente o passo a ser tomado nas grandes mídias eram um grande salto no escuro.

Somente em seguida o investimento milionário era provável mensurar os dados, e em seguida um longo tempo de novas pesquisas, oferecer uma novidade campanha.

Com o marketing do dedo, é provável escoltar todas as métricas necessárias para obter todos os números que importam para essa estudo.

É provável compreender o que não está funcionando, e modificar a tempo de não perder mais público, além de escoltar o que tem oferecido perceptível, e melhorar ainda mais os resultados.

Maiores oportunidades para as empresas

Se antigamente, exclusivamente grandes empresas do mercado eram capazes de realizar investimentos em campanhas, com o marketing do dedo tudo mudou.

É provável aumentar o tráfico de visitas do seu site, sua vendas, e depreender novos patamares no seu negócio com investimentos muito baixos, quando comparados a métodos convencionais de marketing.

Por isso, o marketing do dedo foi tão bom para todas as empresas: ele é democrático e dá a oportunidades para que os iniciantes também possam usufruir de suas vantagens.

Qualquer empresa poderá invadir seu lugar, independentemente do quanto possa investir inicialmente, pois além da opção de tráfico pago, também podemos referir a maneira orgânica de atrair visitas ao seu site.

Muitos empreendedores digitais iniciantes que não podem arcar com o investimento em Google Ads, por exemplo, investem em tráfico orgânico e apresentam excelentes resultados também.

Maior economia

Porquê você já sabe, com o marketing do dedo há uma premência de investimento muito menor do que porquê ocorre no marketing do dedo.

Ou por outra, através dele é provável perceber números muito superiores de públicos, que de maneira convencional seria provável.

A internet não tem fronteiras, e o seu negócio também não precisa ter.

E tudo isso de maneira direcionada! Você não estará gritando sobre a sua marca para todas as pessoas, podendo parecer inconveniente.

Com o direcionamento, você irá conseguir inferir exatamente esse numero cocuruto de pessoas que apresentam interesse no que o seu negócio propõe.

Se você tem uma empresa de consultoria, poderá conseguir pessoas interessadas em contratar um consultor em qualquer lugar do mundo, evitando anunciar para pessoas que não têm o menor interesse em comprar o seu serviço.

Tudo isso, além de aumentar consideravelmente as suas chances de fechar um negócio, também aumentarão sua economia, pois todo o seu marketing será direcionado.

Se, antigamente as empresas precisavam falar com todos para compreender os que poderiam se tornar clientes, hoje, com o marketing do dedo, é provável direcionar toda a sua estratégia para o público que deseja te ouvir.

Essa é, de longe, uma das maiores vantagens de se trabalhar com o marketing do dedo, e usufruir dos benefícios que ele pode oferecer.

Desenlace

O marketing do dedo pode ser aprendido por qualquer pessoa, em qualquer momento da vida, e se você chegou até cá porque deseja aumentar sua renda ou encontrar uma novidade manadeira de renda: não pense duas vezes.
Invista em conhecimento, e transforme a sua vida com o marketing do dedo!



Fonte