Para estimular novos negócios: conheça nossas novas marcas Credisfera e Dooca
Anunciamos duas importantes aquisições para ajudar nossos clientes a empreenderem e desenvolverem seus negócios.
Agora com a Credisfera, fintech que oferece soluções de crédito para PME’s, poderemos oferecer mais esse serviço para nossos clientes de forma simples e integrada – auxiliando e impulsionando ainda mais novos negócios.
Outra grande aliada que está chegando no nosso portfólio é a plataforma de e-commerce que já cresceu 650% em 2020, a Dooca.
Com mais essas aquisições, seguimos nos consolidando porquê o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para e-commerces e PME’s.
Há um ano fizemos o IPO, realizamos 6 importantes aquisições e construímos o mais completo ecossistema de soluções de e-commerce para PME’s do Brasil. Estamos animados em anunciar mais duas importantes aquisições, logo depois o Follow On, fortalecendo a nossa estratégia de M&A.” afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
“Criamos uma metodologia muito acertada para fazer aquisições e integrá-las, o que foi reconhecido pelo mercado oferecido o sucesso do nosso Follow On.” completa Cirne.
Banco e Tecnologia, agora lado a lado
A história da Credisfera começou em 2015, na cidade de São Paulo, quando os sócios enxergaram uma enorme oportunidade de mercado ao unir empresas que precisam de crédito com quem pode oferecer esses recursos. A teoria era relativamente simples, uma vez que quem precisava de moeda recorria somente as instituições financeiras tradicionais e quem tinha recursos para serem aplicados, também procuravam as mesmas instituições, que funcionavam porquê intermediários. Foi daí que surgiu a teoria de facilitar essa conexão entre as pontas, de forma simples, descomplicada e fazendo muito uso da tecnologia para gerar as melhores negociações.
Desde logo, a companhia se especializou em atender PME’s e já fez importantes parcerias nesse sentido, oferecendo crédito para consultores de Venda Direta de renomadas companhias e vendedores de marketplaces.
Outro grande diferencial da Credisfera é a vasta experiência que os sócios fundadores têm no mercado de crédito. Eles tiveram importantes passagens por empresas porquê Itaú, Unicard, Banco Real, Unibanco AIG Seguros, entre outras.
A Credisfera é uma plataforma extremamente sofisticada de oferta de crédito para PMEs. A nossa estratégia é oferecer uma solução integrada unindo a capacidade tecnológica e lucidez de crédito da Credisfera ao nosso ecossistema de e-commerce.” afirma Rafael Chamas, CFO e Diretor de Relações com Investidores da Locaweb.
“A Locaweb possui uma base de mais de 400 milénio empresas, muitas que já vendem online e precisam de crédito para evoluírem os seus negócios. Porquê temos bastante conhecimento e previsibilidade dessa base, teremos condições de oferecer empréstimos com taxas extremamente competitivas, de forma simples e integrada” completa Chamas.
Descomplicando ainda mais a venda pela internet
Falando sobre a Dooca, a história também começou em 2015, na cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, quando os fundadores decidiram montar uma escritório para geração sites e e-commerces. Percebendo uma latente demanda das pequenas empresas por lojas virtuais, decidiram gerar uma plataforma que fosse fácil de usar, com boa experiência do usuário e descomplicada, para facilitar a ingressão dessas no mundo do dedo.
Desde 2019, a Dooca vem consolidando um programa de parceria com agências de publicidade, que junto com outros canais de compra, teve um prolongamento exponencial de mais 650% em números de clientes e um ARR (Receita Anual Recorrente) de R$ 5 milhões.
A Dooca construiu uma plataforma extremamente fácil de usar e que permite que pequenas empresas se digitalizem e comecem a vender online rapidamente. Vamos aproveitar todo o potencial do atual ecossistema de e-commerce e agregaremos mais essa solução, oferecendo ao mercado o que há de melhor para quem pensa em vender online.” afirma Willians Marques, Diretor Universal da Locaweb Commerce.
“As sinergias incluem a ingressão da Dooca no robusto ecossistema de Commerce da Companhia, passando a oferecer para toda a sua base de clientes a solução de pagamentos Yapay, as integrações com mais de 30 marketplaces e Store-in-Store do Ideris, soluções de logística com o Melhor Envio, as APIs de pagamentos recorrentes da Vindi e todo o portfólio de marketing do dedo com a Social Miner e All In.” completa Marques.
Os fatores que motivaram os fundadores dessas duas empresas a venderem as suas operações foram muito parecidos. Ambos enxergam o enorme potencial e um possante alinhamento de cultura e principalmente, a autonomia para seguirem...
os seus planos e contarem com mais recursos para isso, sejam financeiros ou intelectuais.
“O incentivo a inovação, o desvelo com as empresas adquiridas e o foco no cliente foram fatores fundamentais na hora de escolhermos a Locaweb. A teoria começou porquê uma possibilidade de parceria estratégica e o match foi tão grande que evoluiu para uma compra.” Afirma Eduardo Peixoto, cofundador da Credisfera.
“Sabemos que o mercado de e-commerce ainda vai crescer muito nos próximos anos, mas precisávamos do suporte de um grande grupo para continuarmos a nossa jornada. Algumas empresas nos procuraram no último ano, mas escolhemos a Locaweb, que nos deixou extremamente tranquilos e com as expectativas alinhadas para mantermos o desenvolvimento do resultado com toda a autonomia. Essa proposta de ininterrupção e evolução fez toda a diferença na hora de tomarmos a decisão.” afirma Dieter Fritsch, cofundador e CEO da Dooca.
E só quem alia pioneirismo e qualidade sabe que para desenvolver mais do que uma presença do dedo, é preciso oferecer soluções compatíveis e descomplicadas para estimular ainda mais o empreendedorismo e a transformação do dedo em novos negócios.
E para continuar por dentro dessa e outras novidades, continue acompanhando nossas redes sociais!
Fonte