Presença Virtual é Marketing Do dedo?
Presença ou Marketing Do dedo?
Foi um processo muito originário e dinâmico a presença do dedo. Se eu te perguntar quando foi que você parou de procurar anúncios em jornais impressos, você se lembrará?
A presença online chegou aos poucos e entrou na rotina de forma orgânica e difundida.
Você nem viu quando o mundo virou um banco de dados
Você parou de receber panfletos e as lojas já não imprimiam mais jornais de preços. Não sabemos ao claro as datas, mas parece que foi de um dia para outro.
Ao passo que parece que não estamos falando poucos anos, e sim de décadas.
Se pensar dessa forma, já entenderá a força da presença do dedo, visto que você entrou na era da informação e nem percebeu.
Celular é referência pessoal
As pessoas buscam no celular um lugar para consumir, uma roupa para uma sarau, uma TV com internet. Essa é a presença do dedo, uma vez que tudo gira em torno desse mundo virtual.
Certamente uma empresa que não está preparada para esse mercado do dedo, perde vendas e negociações. Sendo uma poderoso candidata a fechar as portas analógicas da sua gestão.
Não é uma opção para o empreendedor, é uma sobrevivência e única forma de incremento.
Priorizar o marketing do dedo do seu negócio é uma forma de entrar no mercado, gerar valor para sua marca e invadir clientes.
Marketing do dedo é presença online
Sendo assim, investir no marketing do dedo da sua empresa é estar realmente empreendendo.
Não se preocupe se tudo será perfeito no mundo virtual, até porque as falhas fazem secção dos processos.
No entanto, entenda que a presença online está tão difundida na rotina que será originário para você atuar dessa forma.
Aliás, o marketing do dedo oferece estratégias para que possa atingir seus objetivos.
A presença online não é opcional, é a diferença entre estar no presente ou nas páginas de um velho jornal que muitas crianças nem chegaram a saber.
Fonte