Quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo?
Quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo
Saber quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo é um dos principais desafios que os freelancers desta espaço encontram, e neste cláusula vamos mostrar um método para que você possa se orientar.
A verdade, porquê você vai ver, é que não existe uma fórmula única para definir esta questão. Estabelecer um valor fixo, porquê se pudéssemos gerar uma “tábua de preços” seria uma verdadeira temeridade.
Porquê cada trabalho possui características específicas, que requerem diferentes níveis de habilidades, instaurar um valor fixo para o trabalho de marketing do dedo, simplesmente não é uma opção.
Definir de maneira clara a precificação do trabalho de marketing do dedo é fundamental, principalmente para o freelancer, e precisa ser muito muito analisada, principalmente para que você se posicione na hora de fazer uma proposta.
Um dos maiores erros de um freelancer é justamente não saber os seus números. Por isso saber quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo é um dos passos mais importantes para que você possa fazer propostas realistas e competitivas.
Neste cláusula vamos mostrar o passo a passo para ajudar você a estabelecer o quanto cobrar pelo trabalho em marketing do dedo, dividindo nascente processo nas seguintes etapas:
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- Estabelecendo as premissas básicas do conta
- Identificação de seus custos fixos e variáveis
- Definição dos custos variáveis de cada projeto
- Calculando os seus impostos
- Calculando quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo
- Apresentação da proposta de trabalho
Você verá que seguindo leste passo a passo, poderá definir de forma muito precisa e justa o valor que você deverá estabelecer para as diversas oportunidades de trabalho apresentadas cá no Marketing Job.
Veja quanto cobrar pelo serviço de marketing do dedo
Vejamos logo cada um dos itens listados anteriormente, para que você possa saber o quanto cobrar pelo serviço de marketing do dedo de forma precisa e realmente profissional.
1 – Estabelecendo as premissas básicas do conta
O primeiro passo para instaurar o quanto você deve cobrar pelo trabalho porquê freelancer de marketing do dedo, é ordenar as suas premissas básicas para nascente cômputo. Leste na verdade é um ótimo tirocínio, para quem deseja iniciar uma curso porquê freelancer profissional.
São informações pessoais que envolvem a sua disponibilidade de tempo e a remuneração que deseja receber pelo seu trabalho. Não estranhe as perguntas, pois você verá que no cômputo final, elas fazem todo sentido.
- Quantas horas por dia você trabalhará em seus projetos de marketing do dedo?
- Quantos dias por semana você pretende trabalhar?
- Quantos dias de férias você deseja tirar por ano?
- Quanto você deseja lucrar mensalmente com o seu trabalho?
Para que estas informações todas? Simples, para saber o número de horas efetivas que você irá trabalhar por ano e o quanto você quer lucrar com o seu trabalho. Porquê saber quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo sem essas premissas básicas?
O insumo obrigatório de um profissional freelancer é o seu tempo e o valor que deseja receber por levante tempo trabalhado. Por isso, saber quanto vale a sua hora de trabalho é tão importante.
2 – Identificação de seus custos fixos e variáveis
O segundo passo para estabelecer quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo é calcular os seus custos fixos, ou seja, aqueles que você incorrerá independentemente do volume de trabalho que você tiver, os custos do dia a dia, porquê por exemplo:
- Aluguel, se você não trabalhar em um home office
- Sinal de Internet
- Telefone fixo e celular
- Ferramentas de marketing do dedo de uso contínuo
Some todos estes valores, para que possamos logo calcular o percentual de custos fixos que estará encastoado em cada projeto. Para fazer levante cômputo é simples. Divida o valor totalidade dos custos fixos pelo valor que você deseja lucrar líquido por mês.
Poe exemplo. Se você deseja lucrar R$ 10 milénio líquidos por mês e tem custos fixos de R$ 1,5 milénio, ser percentual de dispêndio fixo sobre cada trabalho será de 15%.
3 – Definição dos custos variáveis de cada projeto
Porquê disse no início, não existe resposta única para pergunta sobre quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo, pois cada cliente tem necessidades específicas, e é aí que estram os custos variáveis na hora de determinar quanto cobrar por cada projeto.
Entre os custos variáveis temos:
- Mão de obra terceirizada caso seja necessária
- Ferramentas específicas para o projeto
- Dispêndio de mídia paga previsto
Leste é um dispêndio que deverá ser dilatado ao conta final do projeto, por isso é importante analisa-lo muito muito antes de apresentar uma proposta.
4 – Calculando os seus impostos
Leste é um dispêndio que muitos freelancers que estão iniciando costumam se olvidar de levar em conta durante o processo de precificação do trabalho de marketing do dedo, mas que tem um impacto gigantesco no resultado final.
O valor do imposto cobrado pelo trabalho de marketing do dedo vai depender da forma porquê você trabalha e do enquadramento fiscal ao qual está submetido.
Para o freelancer, com um faturamento médio mensal de R$ 6,75 milénio, a melhor opção é se cadastrar porquê Microempreendedor Individual, pois a fardo tributária é muito menor.
Para saber mais detalhes sobre nascente ponto, recomendamos que você leia o nosso cláusula Por que o freelancer deve se tornar um MEI, publicado anteriormente em nosso site.
5 – Calculando quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo
Depois de apurar os valores de todos...
os custos citados anteriormente, é hora logo de calcular quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo de um freelancer.
O processo é muito simples:
- Analise muito muito o projeto e calcule o tempo médio que você irá precisar para executá-lo, desde o planejamento a implementação final;
- Com base neste número de horas, calcule quanto vai custar a sua mão de obra especificamente, que de certa forma, será a sua margem de lucro;
- Some a levante valor, o percentual de custos fixos da sua estrutura, calculado no segundo item do nosso roteiro;
- Acrescente a levante último valor, os custos variáveis que você calculou no terceiro passo, tomando sempre desvelo de fazer uma estimativa precisa destes números.
- Sobre levante último número, calcule a alíquota de imposto em que você está enquadrado porquê pessoas física, ou o rateio do seu imposto mensal porquê MEI;
- Some o valor do imposto ao número obtido no quarto item e pronto, esse será o valor a ser cobrado do cliente.
Uma dica que eu sempre dou aos participantes dos nossos cursos de marketing do dedo na Ateneu do Marketing, é sempre acrescer um valor a mais, para que possa ser negociado com o cliente. Finalmente de contas, o brasílico adora pechinchar, não é mesmo?
6 – Apresentação da proposta de trabalho
Minha dica final sobre quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo diz reverência à apresentação de um projeto de grandes proporções, daqueles em que se sai do zero mesmo.
Neste caso, o ideal é dividi-lo em duas fases distintas:
- Período Onboarding – É a período que diz reverência à geração da estrutura em si, porquê a geração do site da marca, geração de perfis e páginas nas redes sociais, configurações de ferramentas de marketing e outros.
- Tempo Ongoing – É a lanço que envolve os processos contínuos que serão realizados de forma continuada, porquê campanhas de links patrocinados, publicações nas mídias sociais, e-mail marketing e outras.
Esta é uma forma muito interessante de mandar valores de forma clara, que deixa a estrutura de custos mais clara para os seus clientes.
Ufa! Calcular quanto cobrar pelo trabalho de marketing do dedo dá um evidente trabalho, não acha? Para ajudar você nesta tarefa, vamos disponibilizar em breve uma instrumento para ajudar você nesta tarefa.
Por Alberto Valle no Marketing Job
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