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Marketing de Teor
O marketing de teor secção do princípio em que você precisa atrair o seu cliente no marketing do dedo.
Ou seja, a teoria não é você ir detrás da clientela e investir em propaganda (ou juntar moeda pra isso), mas ela ir até você. Mas pra ela ir até você, você precisa gerar qualquer teor do qual ela se sinta atraída em ir detrás.
Mas existe um problema óbvio cá: de zero adianta você ter o resultado, ter a forma
correta de apresentar a ele, se você não tem o site pra apresentar o resultado.
E é ai que vamos ao segundo método.
E-commerce
A teoria é muito simples: você tem que ter uma boa plataforma pro faceta comprar o
resultado.
Porquê é muita dor de cabeça no marketing online, muitas vezes acaba valendo a pena você, ao invés de
ter que montar tudo isso, simplesmente procurar uma plataforma da qual já te dê
várias dessas soluções necessárias.
Só discreto a uma coisa, primos: com o site pronto, é importante entender que existe
mais um processo pra fazer o marketing de teor funcionar. O problema é que não
basta só gerar um teor e jogar no seu blog e acabou.
Fazer o teor é importante, mas de zero adianta você fazer um teor e o seu cláusula do qual você fala do seu resultado não consegue permanecer nem na segunda página do Google. Você precisa também dar um jeito do seu cláusula estar listado na primeira página do google para que ele realmente tenha visibilidade.
SEO
Por isso que o SEO, o nosso terceiro método, é muito importante.
Isso porque não existe cenário em que o SEO não possa ser usado ao seu obséquio.
Mas, explicando resumidamente, SEO é sigla para Search Engine Optimization, e
assim porquê a termo diz, é uma forma que você tem para otimizar o seu teor
para os sistemas de buscas na internet.
Isso serve pra Youtube, serve pra Facebook, serve pra Instagram, serve pro Google…
Se você posta um vídeo no Youtube, por exemplo, tem um espaço na edição do vídeo
só para colocar essas tags. Se o seu vídeo é sobre o Tesouro Direto, você vai lá e tem
que colocar tesouro direto porquê tag, porque isso cá vai ajudar o seu vídeo a permanecer em
primeiro sempre que alguém procurar sobre Tesouro Direto!
Leads
Nesse passo do vídeo, você já entendeu que precisa gerar um teor que atraia o
público do qual você deseja vender, e já entendeu que, para isso, o seu público
precisa chegar ao seu teor.
Agora, vai ser MUITO difícil que você consiga fazer uma venda na primeira vez que o
faceta vê o teor que você fez. Na veras, você vai precisar gerar um
“relacionamento” com o face até, finalmente, dar venda.
Para que isso aconteça, nós precisamos que esse rosto se torne um LEAD. Isso
significa que nós precisamos que ele preencha qualquer oferecido do qual nós possamos
estabelecer contato com ele. Pode ser e-mail, telefone… Geralmente o mais pedido é
e-mail.
Isso serve para criarmos um funil de vendas, ou seja: criarmos uma estratégia que
permita com que a gente consiga conversar com o cliente desde o primeiro contato
dele conosco, até toda a jornada de compra dele.
E-mail marketing é o evidente exemplo dessa secção.
E um bom e-mail marketing vem de um fluxo: você manda o primeiro e-mail se
apresentando, os demais pra trabalhar uma teoria de vantagem que você tem a
oferecer, e o último, evidente, dando uma última chamada pro rosto comprar.
Importante: Por experiência própria primos, não basta você só permanecer mandando o face
comprar nesses e-mails. A coisa mais importante que você deve fazer não é ir com a
cabeça que você tem que forçar o face a comprar o que você tem a oferecer.
O que você deve ter em mente é aproveitar a oportunidade para mostrar o que o seu resultado, o que a sua solução, pode casar de valor na vida do seu cliente. Procure mostrar as qualidades do que você tem a oferecer, e não permanecer forçando frase de venda pra tentar lucrar o rosto na insistência. Isso é ruim.
Pós-venda
E por último: temos que mourejar com o pós-venda. O relacionamento com o cliente não
para depois que ele compra o resultado. Às vezes ele ainda tem dúvidas, ou precisa da
sua ajuda para alguma coisa. E, para isso, você precisa estar prestes para dar
suporte a esse cliente – seja pelo e-mail, ou seja também pelas suas redes sociais, já
que muito do atendimento ao cliente hoje se dá também pelas redes sociais, inclusive
as reclamações também.
Por isso, o pós-venda mesmo não tem sigilo: O faceta confiou no seu resultado? Logo
trate-o muito.
Redes Sociais:
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