Qualquer setor que dependa fortemente de tecnologia passará por grandes mudanças ano em seguida ano. O marketing do dedo é uma das áreas que está mudando tão rapidamente, que fica difícil escoltar as melhores práticas.
Para ajudar seu negócio a crescer na Internet, separamos cá 10 dicas de marketing do dedo para otimizar sua estratégia no ano de 2022 com base nas tendências mais recentes:
1. Procure oportunidades para variar
Empresa de marketing do dedo custam custoso e na maioria dos casos não permite que as empresas visem todos os canais de distribuição de teor ao mesmo tempo. Portanto, é necessário selecionar cuidadosamente os canais com maior verosimilhança de gerar um bom retorno do seu investimento.
Portanto, primeiro procure oportunidades para variar sua estratégia pesquisando seu público claro.
Identifique subcanais de nicho que podem expelir o rumor de marketing do dedo, porquê YouTube, grupos de mídia social, etc. Desta forma, você poderá variar sua estratégia, sabendo que o retorno valerá o investimento.
2. Invista nas redes sociais pagas
O Facebook é ou já foi utilizado por 86% dos profissionais de marketing social, e a receita de publicidade da plataforma continua crescendo. Ao mesmo tempo, opções de publicidade paga surgiram em outras plataformas porquê o Instagram, Pinterest, Twitter e outros lugares.
As plataformas de redes sociais estão aprimorando seus algoritmos, deixando evidente para as marcas que, se você deseja lucrar visibilidade, as promoções pagas são essenciais. Se você deseja que sua estratégia social mantenha ou ganhe impulso, é importante adotar a mídia social paga.
3. Concentre-se no seu teor existente
Hoje, a maioria dos profissionais de marketing entende que precisa produzir muito teor para edificar uma base de tráfico decente. Eles tendem a se concentrar na geração de novo teor e ignorar o valor dos ativos existentes.
Se você deseja escoltar o mercado competitivo de hoje, é importante aproveitar ao sumo seu teor atual.
Você pode:
- Identificar seu teor mais popular e usar esse dados para informar o teor horizonte que você fabricar.
- Atualizar o teor macróbio com novos dados, efeitos visuais ou perspectiva e publicá-lo novamente para expandir seu alcance.
- Ajustar conteúdos antigos, adicionando infográficos, vídeos, slides, etc. Você também pode transformar uma série de postagens de blog em guias ou um e-book.
4. Incentive os defensores da marca
As pessoas procuram conselhos de parceiros e colegas para tomar decisões de compra. Seus próprios clientes atuais são um recurso poderoso que pode ajudá-lo a atrair novos públicos e gerar conversões.
Confira: 6 Formas de gerar teor compartilhável
Para obter o sumo das pessoas que gostam da sua marca, crie eventos que os incentive a espalhar sua mensagem. Você pode por exemplo, gerar comunidades online ou fornecer recompensas por indicação.
Você também pode fabricar um rótulo de marca e incentivar seu público a usá-lo.
Um bom exemplo de campanha foi feito pela Audi, que usou a hashtag #WantanR8 criada por um fãs no Twitter. Eles permitiram que esse usuário do Twitter dirigisse o R8 por um dia inteiro, e depois usaram a hashtag para promover o coche e fornecer aos fãs do Twitter mais passeios gratuito, o que surpreendeu os usuários do Twitter.
5. Otimize incessantemente a experiência do usuário
Gerar uma mensagem para falar com seu público-níveo é exclusivamente o primeiro passo para ter sucesso com marketing online. Não importa o quão bom seja o seu teor, ele não será convertido sem uma ótima experiência do usuário no site.
Portanto, certifique-se de sempre testar e otimizar continuamente a experiência do usuário em seu site para continuar seus objetivos de marketing. Isso inclui melhorar a velocidade de carregamento e a navegação de seu site, além de prometer que seu teor seja fácil de usar em dispositivos móveis, entre outras mudanças positivas.
6. Conecte estratégias online e offline
Fabricar uma experiência consistente tanto para o cliente online, porquê o offline é um paisagem importante do marketing memorável. Cada vez mais empresas estão usando eventos presenciais para influenciar o público e impulsionar as vendas, mas muitas vezes pensam que não têm zero a ver com atividades de marketing do dedo.
Para aproveitar ao sumo o marketing pessoal, determine primeiro quais etapas você deseja que seu público execute depois o evento, porquê interagir com e-mail, inscrever-se para uma mostra gratuita do resultado, recomendar para os amigos, etc.).
Em seguida, inicie uma experiência pessoal, procurando incentivá-los a embarcar nessa jornada.
7. Priorize a autenticidade
Esta é uma das estratégias de marketing mais importantes. Os consumidores atuais estão muito cientes de que o teor criado pelas empresas é movido por agendas.
É improvável que eles respondam positivamente ao teor de vendas, portanto, as marcas precisam desenvolver estratégias melhores para edificar um relacionamento real com seu público.
Uma das maneiras mais eficientes de priorizar a autenticidade de sua empresa em marketing é fabricar teor em tempo real. Crie podcasts ao vivo, vídeos do Facebook ao vivo, etc. Cometa erros e siga o fluxo – você ficará surpreso que essa simples técnica fará seu público responder positivamente a tudo isso.
8. Crie uma mensagem memorável
Existem muitas maneiras de promover diretamente seus produtos e serviços por meio do marketing. Às vezes, vale a pena desviar-se da agenda medial de marketing e racontar histórias que tornem sua marca mais memorável e aprazível.
Quanto mais criativo você for ao recontar histórias, mais chances terá de se primar e aprimorar a imagem de sua marca.
A marca de fraldas Huggies é um bom exemplo de campanha de marketing focada nessa estratégia. Eles encontraram pesquisas com efeitos positivos de amplexo em bebês onde apontava que abraçar ajuda a edificar seu sistema imunológico, estabilizar os sinais vitais, melhorar o desenvolvimento do cérebro, etc.
Com isso eles criaram a campanha “Nenhum bebê sem amplexo“, que visa educar os pais sobre os benefícios do contato pele a pele e fornecer voluntários do hospital para bebês que precisam ser abraçados.
9. Construa parcerias
A publicidade é uma ótima maneira de expandir sua influência nas mídias sociais e na Internet. Mas não pode ser comparado com o poder de recomendações feitas por fortes de influenciadores.
Trabalhe com outras empresas importantes em sua indústria para atrair novos públicos e obter alguma prova social para o seu negócio. Você também pode buscar a ajuda de microinfluenciadores e agir porquê patrono da sua marca nas redes sociais e na blogosfera.
10. Faça da estudo de desempenho uma estratégia contínua
Qualquer profissional de marketing experiente sabe porquê a estudo de desempenho é importante para otimizar sua estratégia. Mas esperar até o final para explorar e ajustar sua campanha de marketing limitará severamente os benefícios potenciais da estudo de desempenho.
Os principais profissionais de marketing não confiam no desempenho pretérito para informar os esforços futuros – eles ajustarão suas atividades de marketing em tempo real com base nas informações coletadas mais recentes.
A automação de marketing deve fornecer vários métodos para explorar o desempenho e conversões de seus esforços de marketing do dedo.
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