O aproximação à internet ainda não é uma veras para todos os brasileiros, mas, apesar disso, nunca esteve tão presente na vida das pessoas porquê está nesse momento.
Nesta dez, não é excesso referir que um dos primeiros “brinquedos” das crianças é um smartphone, enfim, segundo a 30ª Pesquisa Anual de Gestão e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Instalação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), a média de celulares por pessoa, no Brasil, é maior do que uma unidade.
Mas, porquê que a internet é abastecida com tanto teor se nem todos os sites realizam vendas?
Já é sabido que grande secção da receita dos sites vem de publicidade, mas porquê funciona essa monetização?
Vale à pena ter um site?
O teor aquém aborda esse tema com detalhes.
Sites de Vendas – O Resultado porquê Responsável pelo Faturamento
O perfil de sites mais fácil de compreender é o site de vendas, que pode, ou não, ser um e-commerce.
O e-commerce é uma loja virtual, que dispõe de uma gama de produtos e já é muito divulgado pela população brasileira.
O outro caminho é a geração de landing pages ou páginas únicas que anunciam um resultado, no pormenor, e utilizam diversos tipos de calls to action (chamadas para ação) para conduzir o cliente à compra.
Um exemplo que esclarece isso é um e-commerce que vende pasta de dentes dentro do site.
Todas as pastas de dentes terão páginas muito parecidas, com foto do resultado, descrição e botão de compra.
A loja não faz um esforço de marketing efetivo dentro da página para realizar a venda.
Uma landing page, ou um site único, vai apresentar um resultado de clareador dental com fotos de antes e depois de pessoas que o utilizaram por um patente período, vídeos demonstrativos de porquê usar, benefícios destacados em confrontação a produtos de outras marcas e outros gatilhos de marketing fazendo com que a venda seja muito mais ativa.
Compreender porquê o e-commerce e páginas de vendas são remuneradas não é multíplice, visto que o objetivo final está evidente desde o início do contato do usuário da página com o teor, mas, porquê sites de informação, que não realizam vendas, conseguem lucrar numerário?
Sites de Informação – Monetização por Anúncios
O usuário faz uma procura aleatória, sobre “sonhar com aranha” ou “porquê saber meu número de telefone”, e em exclusivamente alguns milésimos de segundo, o buscador retorna centenas ou milhares de opções de respostas.
Mas, quem desenvolveu um site, escreveu um teor, buscou posicionamento nos buscadores, paga mensalmente pela hospedagem do site, resolve questões técnicas de otimização periodicamente, para, simplesmente, responder perguntas gratuitamente para pessoas desconhecidas?
No início da expansão da internet no Brasil muita gente acreditava, de indumento, na gratuidade do teor, sem interesse financeiro qualquer por secção dos fornecedores.
Por volta de 2010, idade do “boom” da blogosfera, era, de vestimenta, muito generalidade que as pessoas escrevessem e desenvolvessem teor por interesse social, lazer, descontração e experimentação de novos canais de informação.
Conforme a internet foi se popularizando e ganhando cada vez mais presença na espaço mercantil das empresas, o cenário mudou e lucrar quantia na internet se tornou o novo mina do ouro.
Muita gente estava em procura de encontrar sua pepita e foi aí que ferramentas porquê o AdSense e o Bing Ads começaram a fazer secção da maioria absoluta dos sites de informação e teor disponíveis na internet.
Tanto o Adsense quanto o Bing Ads e outras ferramentas que realizam o mesmo tipo de gerenciamento de publicidade anunciada em sites, funcionam na modalidade Pay Per Click, ou seja: cada vez que um usuário do site realiza um clique em um banner ou propaganda exposto através da instrumento, o titular do site é remunerado em dólar.
Em universal, cada clique vale alguns centavos de dólar, o que, atualmente, pode simbolizar alguns reais, dependendo do tipo de pregão e de site que está oferecendo o espaço para publicidade.
Sites de Nicho – O Patrocínio porquê Nascente de Receita
Sites de nicho são aqueles que abordam um único tema ou diversos temas correlatos a um mesmo objecto.
Um site sobre empreendedorismo, por exemplo, pode abordar temas relacionados à gestão universal de negócios e adentrar em temas mais específicos, sobre porquê montar uma franquia açaí ou fabricar um resultado do dedo.
Pode ser monetizado através de anúncios porquê os do AdSense e outros de empresas similares, mas tem uma possibilidade de receita muito mais interessante através de empresas anunciantes do próprio segmento que queiram propalar sua marca ou resultado.
Esses contratos podem ser negociados por mensalidade ou pagamento à vista pela exibição de um banner durante qualquer período específico, por exemplo.
Um site que trate de assuntos de viagens, intercâmbio ou atenda o interesse de pessoas que desejam se mudar para o exterior, pode conseguir realizar todos os tipos de publicidade já citados neste cláusula e ainda vender espaço dentro de conteúdos que abordem um tema muito mais específico.
Exemplo: Um teor sobre tirar NIF em Portugal, não é um objecto que será pesquisado de forma aleatória por qualquer pessoa.
Quem chega a um teor porquê nascente, está a um passo de realizar uma ação.
Quem oferece suporte a leste tipo de serviço, tem em uma página porquê essa, o melhor lugar para instalar sua publicidade. O contato ali é direto com o público cândido e por isso, a valorização do espaço publicitário é muito maior do que seria em uma página aleatória.
Nesse caso, o valor não está na quantidade de tráfico e sim, na qualidade.
Considerações Finais
Ter um site, na maioria dos casos, é possuir um meio de receita recorrente e, quase sempre, crescente, no entanto, vale salientar que é consideravelmente mais difícil do que grande secção das pessoas acredita ser.
Não basta desenvolver um site, incluir ferramentas de exibição de anúncios e iniciar a publicar teor para que o faturamento comece a ocorrer.
É necessário edificar mando, relevância e invadir um número considerável de visitas para que qualquer uma das estratégias de monetização citadas supra seja suficiente para ser considerada uma forma de sustento ou investimento.