Ano novo, estratégias novas. Com o novo comportamento de consumidores e avanços tecnológicos e digitais, é importante iniciar uma revisão universal no seu e-commerce, buscando identificar melhorias e funcionalidades que podem conectar novos clientes à sua marca na internet.
Esta é uma lanço muito importante, já que é provável identificar as tendências e ações necessárias para se ressaltar em relação aos concorrentes e invadir novos leads.
Enfim, saber porquê vender na internet requer um estágio permanente. A cada momento surgem novas tendências, hábitos de consumo, demandas, ferramentas ou mesmo redes sociais que podem mudar a forma porquê seus clientes se relacionam com a sua marca.
E para prometer sucesso, é preciso edificar um planejamento de marketing anual e saber a fundo todas as tendências e novidades para o segmento, aumentando a previsibilidade e inovação do negócio.
Pensando nisso, preparamos um checklist com 12 estratégias para você adotar no seu e-commerce e iniciar o ano da maneira correta!
1. Revise sua plataforma de e-commerce
O primeiro passo para prometer resultados na internet é apostar em segurança e infraestrutura de qualidade para e-commerces. Também deve ser estabelecida uma rotina para seguimento e revisões frequentes para prometer a performance da sua página.
A hospedagem de sites utilizada precisa estar comportável com a sua quantidade de acessos, diminuindo a taxa de instabilidade e protegendo as informações ali armazenadas. Hospedagens dedicadas e cloud estão entre as principais apostas para sua operação.
Outro desvelo fundamental é quanto a sua própria plataforma de e-commerce. No dia a dia é preciso racontar com recursos integrados para personalizar, gerir pedidos, gerenciar estoque, integrar meios de pagamentos e se conectar a marketplaces e redes sociais de somente um lugar.
A Tray E-commerce oferece uma plataforma completa para novas lojas físicas ou online, transmigração e expansão do seu e-commerce.
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2. Gestão de fretes
A gestão de fretes em um e-commerce é considerado ainda um dos maiores desafios para empreendedores. Além de interferir diretamente na logística de um negócio, também é responsável por desistências e abandonos de clientes.
Por isso, uma das principais estratégias é automatizar a geração de fretes e oferecer instantaneamente fretes para pedidos.
Com a Melhor Envio é provável oferecer cotações simultâneas, narrar com múltiplas transportadoras, integrar sistemas de rastreio e ainda recontar com funcionalidades extras para identificação e envios com parceiros.
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3. Múltiplos meios de pagamento
Os meios de pagamento de um e-commerce são responsáveis por oferecer mais comodidade e segurança para transações online.
Se você possui um e-commerce, aposte ainda em gateway e intermediadores de pagamento para confirmar a troca de dados automática entre instituições financeiras, lojistas e clientes. Recursos porquê sistemas antifraude e checkout transparente também são funções importantes para quem atinge altas taxas de venda.
Com a Yapay é provável ainda desenvolver sistemas de pagamento online para serviços de assinaturas e recorrências – para produtos e serviços.
4. Integração com Marketplaces
A atuação em marketplaces é fundamental para expansão de um negócio, principalmente para quem quer vender de multiplataformas e ainda conectar novos clientes.
Para prometer a conexão com marketplaces com e-commerces, use um integrador para replicar produtos, importar e gerenciar anúncios.
5. Gestão de redes sociais
As redes sociais são fundamentais para conectar novos contatos e ainda estimular novas interações com uma marca na internet. Entre os principais benefícios estão o impulsionamento de campanhas, social e-commerce e tracking porquê Pixels para campanhas segmentadas e personalidades.
Entretanto, para prometer a formação de estratégias sólidas é necessário planejamento e concentração de redes – principalmente se você possui contas em diversas redes sociais.
Por isso, considere utilizar uma plataforma de gestão para redes sociais para agendamento de posts, social ads, relatórios personalizados e muito mais.
6. Automação de marketing
E por falar em gestão, o uso de tecnologias é fundamental para automatizar ações e processos, aumentando a eficiência operacional, escalabilidade de marketing e personalização para jornada de clientes.
Entre os principais recursos de softwares para e-commerce, podemos referir:
- Envios automáticos de e-mails e notificações transacionais;
- Segmentações comportamentais;
- Geração de leads;
- Recomendações de produtos;
- Ativação de vitrine inteligente;
- Behavior Targeting para campanhas de marketing (BTG);
- SMS, Push e demais notificações;
- CRMs;
7. Lucidez Sintético
A Lucidez Sintético (IA) para e-commerce é cada vez mais provável, independente do tamanho do seu negócio. A combinação de algoritmos e dados de navegação permite comprar cada vez mais conhecimento sobre o comportamento e perfil de cada usuário.
Reconhecendo padrões é provável fabricar ações inteligentes e integradas para refinar a experiência de visitantes, leads e clientes.
O primeiro passo para dar o upgrade nessa estratégia é encontrar soluções compatíveis e personalizadas para o seu negócio.
+LEIA MAIS: Finalmente, porquê utilizar Lucidez Sintético?
8. Growth Marketing
Podendo ser utilizado por qualquer empresa, o Growth Marketing está ganhando cada vez mais espaço entre e-commerces. A principal teoria por trás é utilizar testes e experimentações que visam um prolongamento e feedbacks ágeis.
A adoção de Growth Marketing no universo de vendas online pode ser iniciada em SEO, mídias pagas, remarketing dinâmico, gatilhos mentais para conversão, entre outros.
9. Apps e mobile
Com consumidores cada vez mais digitais, a geração de aplicativos próprios podem oferecer a chance de um novo ducto para empresas na internet. Finalmente, estar alcançável a qualquer cliente é um dos objetivos por trás do investimento em tecnologia.
Para inaugurar, aposte no uso de Softwares as a Service (SaaS) porquê a Delivery Direto para personalizar e organizar a sua operação de delivery. A plataforma ainda oferece mais de 15 funções de marketing para aumentar vendas, gerenciar pedidos e fidelizar clientes.
10. ERPs e sistemas de gestão
E para quem atua no segmento de alimento, uma das principais apostas está no investimento de ERPs (ou Enterprise Resource Planning), que significa sistemas de gestão integrados de uma empresa.
Ao utilizar ERPs é provável gerenciar estoque, contas a remunerar, envio e recebimento de notas e relatórios gerenciais para o controle da sua empresa.
Outros sistemas porquê PDV, também são apostas para padronizar operações e aumentar o controle de vendas.
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11. Gestão e automação de atendimento
O atendimento ao cliente é um dos principais processos a serem otimizados e organizados por uma empresa. Para quem vende online é preciso ainda identificar pontos de interação em multiplataformas porquê e-mail, sites, redes sociais e chats e adotar medidas padronizadas para a experiência e jornada dos clientes.
Para isso, a gestão de atendimento é fundamental para profissionalizar sua marca, comandar atendimentos e aumentar suas conversões.
A plataforma de atendimento Desk360 é uma das melhores opções para concentrar e organizar uma operação de atendimento. Aliás, você poderá ativar recursos para chat, helpdesk e CRMs – automatizando fluxos e respostas automáticas em qualquer meato.
12. Tecnologias dedicadas
O investimento em tecnologia pode ser fundamental para a expansão na internet em qualquer período e estágio de um negócio.
Com o desenvolvimento no mercado Be Online, Commerce e SaaS, diversas empresas podem consignar e desenvolver sistemas cada vez mais personalizados para aumentar a capacidade tecnológica e prometer a inovação.
Para prometer a rápida adoção de novas tecnologias é necessário mapear sua operação e descrever com parceiros e fornecedores com ampla multiplicidade de recursos e ferramentas.
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