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Marketing Do dedo Para Engenheiros: Principais Estratégias


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Atualmente, o marketing do dedo é o melhor caminho para se investir e conseguir mais clientes/negócios na internet.

E engana-se quem pensa que ele só funciona para certos nichos de mercado. Zero disso. Com as estratégias certas, o marketing do dedo pode fazer a diferença nos resultados de qualquer tipo de empresa!

Por isso, no cláusula de hoje nós iremos falar sobre o marketing do dedo para engenheiros e porquê ele pode ajudar profissionais e empresas que atuam nesta extensão. Veja!

Marketing do dedo para engenheiros e empresas de engenharia

Qualquer empresa ou qualquer profissional que visa mais negócios e atrair clientes hoje em dia, precisa investir em estratégias digitais.

Isso porque, o mundo está cada vez mais conectado e as pessoas/potenciais clientes estão na internet todos os dias.

Porém, não basta somente estar. É preciso ir além, isto é, é necessário que essa presença seja feita de maneira planejada e estratégica, investindo em ações certas e que irão gerar mais negócios para você!

Pois logo, quais seriam essas estratégias?

Site e blog

Vamos debutar pelo fundamental, você ou sua empresa tem um site ou blog na internet? Se sim, ótimo! Se não, procure já mudar isso.

E por que? Porque é por meio do site e do blog que os clientes em potencial saberão quem é você, o que faz, há quanto tempo trabalha na extensão, qual seu nível de conhecimento, quais ou quantos clientes já atendeu (portfólio), quais são os cases de sucesso e muito mais!

Ou seja, o site e o blog são a porta de ingressão para que possíveis clientes possam conhecê-lo melhor.

Vamos supor que você elabora projetos de SPDA para edifícios e condomínios. Se um síndico, por exemplo, que é um cliente em potencial, fizer essa procura no Google agora, ele consegue te descobrir de maneira fácil? Não?

Portanto, ter um bom site e um blog de qualidade é fundamental para atrair pessoas e possíveis compradores na internet.

E para isso, é importante que o seu site e o seu blog:

  • Sejam funcionais e visualmente bonitos, agradáveis;
  • Não demorem para penetrar/carregar;
  • Sejam responsivos (funcionem muito em todos os dispositivos – computadores, notebooks, tablets e celulares);
  • Sejam otimizados com técnicas de SEO;
  • E possuam conteúdos relevantes, ricos e que ajudem os leitores. Dessa forma, você estará agregando valor e “ganhando pontos” com clientes e futuros clientes, enfim, você estará mostrando todo o seu conhecimento na extensão.

Páginas nas redes sociais

Você provavelmente tem uma conta no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn ou qualquer outra rede social, perceptível?

Pois logo, da mesma forma que você está nesses canais, os seus potenciais clientes também estão!

Por isso, invista nas redes sociais para conseguir mais negócios! É evidente que você não precisa estar em todas elas, mas pelo menos uma ou duas é importante.

Logo, crie sua página no Facebook ou Instagram, por exemplo, e comece a gerar valor com ela.

Dê dicas, forneça informações relevantes, responda comentários, ajude pessoas com dúvidas, interaja, engaje… e, assim, cada vez mais pessoas se interessarão pelo seu trabalho.

Ainda nesse tópico, há duas dicas bastante importantes que devem ser ressaltadas:

1- Não use as redes sociais somente para propalar seus serviços e produtos. Vá muito aliás.

2 – Mantenha frequência em suas publicações, ou seja, tenha dias/horários definidos para fazer os posts. Evite postar de maneira aleatória e sem um cronograma definido. Enfim, porquê é que os seus seguidores saberão quando houver um novo post? Portanto, se preocupe com regularidade e evidente, com a qualidade dos posts. Não adianta fazer de qualquer jeito também.

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Ducto no YouTube

Grande secção dos usuários na internet gosta de presenciar vídeos, seja para estudar, tirar dúvidas, aprender um pouco, se divertir, passar o tempo, etc.

Sendo assim, uma outra ótima estratégia de marketing do dedo para engenheiros é furar um meio no YouTube!

Dessa forma, você pode mostrar seus conhecimentos, apresentar trabalhos e projetos realizados, publicar depoimentos de clientes e muito mais. Você pode, inclusive, fechar parcerias e conseguir patrocinadores.

E assim, com um ducto sólido e de qualidade, você terá diversas pessoas que irão te escoltar e, consequentemente, isso irá gerar mais oportunidades e credibilidade para você, enfim, você estará expondo seus conhecimentos na dimensão e ajudando outras pessoas.

Anúncios

Décadas detrás, grande secção das empresas anunciava seus produtos ou serviços em rádios, jornais, revistas, televisões e outdoors.

Porém, além de ser custoso, leste tipo de pregão não atingia necessariamente o público desejado, enfim, esses canais são muito amplos e abrangentes.

Por isso, hoje, investir em anúncios na internet é uma estratégia muito mais interessante e em conta, podendo também ser aproveitada por engenheiros e empresas de engenharia!

Por exemplo, você pode ter anúncios vinculados no Google, em sites, nas redes sociais, no YouTube ou até mesmo em aplicativos. Tudo de maneira muito mais segmentada e direcionada.

Ou por outra, levante tipo de estratégia costuma funcionar para quem procura resultados mais rápidos, a limitado prazo, no entanto, evidente, precisa de um manifesto investimento para isso. Portanto, veja o que mais vale a pena para você!

Gostou do cláusula? Já investe em alguma dessas estratégias? Deixe um glosa aquém, queremos ouvir você.



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